O gestor de tráfego pago é o profissional responsável por coordenar as campanhas digitais de uma empresa. Seu trabalho consiste em análises de mercado e de público-alvo, para que assim ele possa segmentar anúncios aos potenciais clientes do negócio.
No marketing digital é imprescindível que os materiais produzidos sejam designados a um público realmente interessado no que seu negócio tem a oferecer. Caso contrário, isso pode acarretar em uma construção negativa da imagem da sua marca. Por esse mesmo motivo que o gestor de tráfego é tão importante para atrair leads qualificados.
Para que isso seja possível ele deverá realizar uma análise do nicho de seu mercado, comportamentos, preferências e hábitos de consumo da sua persona . Todos esses estudos são feitos utilizando ferramentas de marketing digital, como:
A gestão de tráfego consiste em uma série de experimentos, para que assim as campanhas possam ser otimizadas e consequentemente, gerar mais conversões.
Se você procura aumentar a visibilidade da sua empresa na internet, é preciso enfatizar que somente contratar um gestor de tráfego pode não ser a grande solução. Como mencionado neste artigo, esse profissional irá gerenciar os anúncios, no entanto, não é de sua responsabilidade produzir conteúdo para sua página.
A especialidade do gestor de tráfego é identificar, mensurar e monitorar o número de visitas para que então possa propor melhorias. Serviços como copy, artes e dev (na estrutura do seu site) devem ser delegadas aos profissionais especializados em cada uma dessas áreas.
Caso você não possui nenhum desses profissionais na sua empresa, então é melhor escolher por terceirizar essas atividades.
Aqui na Agência Click Arts, você pode se concentrar no seu negócio, enquanto nosso time cria ações e estratégias para gerar resultados para o seu negócio.
Fale Agora Conosco